Pesquisa: Por que você faz sexo?

Saiu no O Globo do dia 1º de agosto:

Do New York Times

Psicólogos da Universidade do Texas conseguiram listar nada menos do que 237 razões para explicar por que as pessoas fazem sexo — que vão desde “eu queria me sentir mais perto de Deus” até “eu estava bêbado”. Feita com base em entrevistas com duas mil pessoas, a sondagem é a maior já realizada nessa área. O estudo foi publicado na “Archives of Sexual Behavior”.

Charles Darwin e seus sucessores ofereceram algumas explicações sobre as razões evolutivas para se fazer sexo — buscar melhores genes, ganhar status e recursos —, mas nada parecido com o trabalho de Cindy Meston e David Buss.

Os pesquisadores listaram razões como “me ajuda a dormir”, “faz o meu parceiro se sentir poderoso”, “queima calorias”, “muda o rumo da conversa”, “para me livrar de uma dor de cabeça” e “porque é divertido”. Os pesquisadores encontraram até mesmo algumas pessoas que fizeram sexo porque queriam ter filhos. A boa notícia é que a razão mais comumente apontada tanto por homens quanto por mulheres foi “porque eu me sentia atraído pela pessoa”.

O que me faz pensar quais os motivos fazem o brasileiro fazer sexo. Será que as respostas são parecidas?

Um comentário sobre “Pesquisa: Por que você faz sexo?

Os comentários estão desativados.